Programa criado pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) implanta salas de aula com tablets, notebooks e kits de robótica

O prefeito Gustavo Perissinotto fala em “novas oportunidades de aprendizado aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos educadores”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), esteve na escola municipal Professor Aldo Zotarelli Junior para inaugurar a primeira sala do programa Conectar Educação – Centro Educacional de Tecnologia. A sala foi equipada com tablets e notebooks, ambos com softwares e aplicativos que vão agilizar o processo de aprendizagem dos estudantes do município do interior de São Paulo. “É um passo importante para a modernização da nossa rede municipal de ensino, com novas oportunidades de aprendizado aos nossos alunos e melhores condições de trabalho aos educadores”, afirma o prefeito.

As salas do Conectar Educação contam com impressoras 3D e os alunos têm drones à disposição, que permitem a produção de filmes com a captação de imagens aéreas. Além disso, os estudantes têm acesso a kits de robótica. “Esses recursos não complementam apenas o currículo escolar. Eles enriquecem a experiência de aprendizagem dos alunos, proporcionando-lhes acesso a ferramentas inovadoras que promovem o engajamento e a criatividade”, frisa o prefeito.

A escola Engenheiro Rubens Foot Guimarães será a próxima a receber a estrutura do projeto. “Nossa intenção é oferecer esses recursos tecnológicos para todos os nossos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.