​A capacidade de armazenamento do município vai aumentar em 4,8 milhões de litros, economizará energia elétrica e garantirá o abastecimento da população
Márcio Brandolise, diretor do Samae; o prefeito Manoel David; o secretário estadual, Benedito Braga e o secretário do Samae, David Luiz Pereira Berlandi.

Márcio Brandolise, diretor do Samae; o prefeito Manoel David; o secretário estadual, Benedito Braga e o secretário do Samae, David Luiz Pereira Berlandi.

O prefeito Manoel David (PSD)​ vai dar início à construção de oito reservatórios de água para Tietê. Os reservatórios serão construídos nos bairros São Pedro, Povo Feliz, Jardim da Serra, Cohab, Areião, Bela Vista/Bonanza e no Centro​​, com recursos ​da Secretaria Estadual​ de Saneamento e Recursos Hídricos​.

Segundo o prefeito, a construção dos oito reservatórios está orçada em mais de R$ 5 milhões. “Os novos reservatórios dobrarão a atual capacidade de reservação do município e, consequentemente, gerarão economia nas contas de energia elétrica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)”, explicou Manoel David. Ele comentou ainda que a conquista trará inúmeros benefícios para a população, já que hoje os problemas de desabastecimento de água são reflexo da falta de investimentos por administrações passadas na rede de abastecimento. “Ainda temos alguns problemas que estão sendo resolvidos, mas já avançamos muito. Com esses reservatórios, a falta de água ficará no passado”, completou.

“Com esses novos investimentos, vamos obter mais 4.800.000 litros de reservação, o que trará ganhos nos demais setores da infraestrutura hídrica da cidade. Teremos diminuição de gastos públicos, na medida em que viabilizará a economia de despesas operacionais e com energia elétrica; possibilitará uso racional dos recursos naturais, com a preservação do aquífero; e, finalmente, prestação de serviço ao consumidor com melhor eficiência e qualidade”, explicou o secretário do Samae, David Berlandi.​