Garantir a qualidade do ensino na cidade do Centro-Oeste paulista é uma das prioridades da prefeita do PSD

Tina: compromisso da administração e de toda equipe da educação com o bem-estar dos alunos

Redação Scriptum com Prefeitura de Pompeia

A prefeita de Pompeia, Tina Escorce (PSD), realizou nesta quinta-feira (22) a entrega dos novos uniformes de verão e inverno para os estudantes dos centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental do município da região Centro-Oeste de São Paulo. Os kits são compostos por duas camisetas, bermuda, short-saia, calça e agasalho. “Nossos alunos receberam os uniformes e kits escolares logo na primeira semana de aula. Isso demonstra o compromisso da administração e de toda equipe da educação com o bem-estar dos nossos alunos. Tudo isso é fruto de planejamento com muita antecedência, desde o levantamento do número de estudantes até o tamanho dos uniformes”, destaca a prefeita.

Os investimentos feitos pela atual gestão podem ser constatados em recentes conquistas de Pompeia, que tem cerca de 20 mil habitantes. De acordo com a secretaria estadual de Educação, a cidade está entre os 20 melhores municípios paulistas na avaliação da fluência das crianças na leitura. O levantamento constatou que mais de 70% dos alunos do segundo ano de Pompeia são leitores fluentes.