Prefeito do PSD contratou empresa para ampliar a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença

Agentes já estão atuando no bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

Para intensificar as ações de combate à dengue em Itapira — município de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) contratou a empresa Marlene da Silva Imunizadora – EPP, vencedora de processo licitatório. Vinte funcionários da empresa já atuam no bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, nos bairros Assad Alcici, Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek de Oliveira, Della Rocha I e Loteamento João de Barros.

A administração municipal investiu R$ 360 mil na contratação da empresa, que vai atuar por 90 dias. Deste total, R$ 151.171,00 foram conquistados por Toninho Bellini com o Ministério da Saúde. “Fizemos o pedido para o ministério e falamos sobre a situação do município, que já era de emergência. Rapidamente, recebemos o parecer favorável e a liberação do recurso”, disse o prefeito.

Os agentes da empresa passaram por treinamento na Vigilância Epidemiológica de Itapira. “Eles estão atuando da mesma forma que nossos agentes de endemias e, com o número maior de pessoas, conseguiremos ampliar nossas ações em toda a cidade”, destaca a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário.

Além da eliminação dos criadouros do mosquito, a prefeitura vai promover nebulizações nesta quarta-feira (10), a partir das 5h30, nos bairros Flávio Zacchi e Humberto Carlos Passarela. As ações terminam na sexta-feira (12).

De acordo com boletim divulgado pela administração municipal no último dia 5, Itapira já registrou 2.664 casos de dengue.