
O prefeito Caio Aoqui: “A gente torce para que eles possam crescer cada vez mais”
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
O prefeito Caio Aoqui (PSD) anunciou a participação de mais cinco microempreendedores no projeto Incubadora de Empresas de Tupã, que oferece espaço de trabalho e suporte administrativo para o estímulo ao desenvolvimento econômico no município do interior do Estado de São Paulo. Além de ter direito a um box na sede do programa, por cerca de três anos, cada pequeno empresário receberá orientação jurídica e consultorias sobre contabilidade, gestão financeira, controle de custo, exportação, entre outros temas. “Sei o quanto é importante dispor de um espaço para se colocar no mercado. A gente torce para que eles possam crescer cada vez mais, para estarem prontos para ir para locais quem sabe até maiores”, afirma o prefeito.
Os novos beneficiados pela iniciativa foram: Nathalia de Cássia Campos, que atua no ramo de recuperação de motores de automóveis; Robson Silva dos Santos, que trabalha com porcelanato; o proprietário de serralheria Fernando Antônio Simplício; Wender Henrique de Carvalho, do segmento de marmoraria; e Otávio Tulim Tomazeli, que realiza projetos de comunicação visual para sinalização viária.
Ao todo, o programa beneficia 13 microempreendedores da cidade. “São praticamente três anos com disponibilização do prédio, internet e ajuda na qualificação para a melhoria dos produtos deles, por meio do Sebrae e do Senai. Estudamos os candidatos para a incubação com base em critérios como maquinário utilizado, potencial gerador de empregos e se o projeto tem condições de se estabelecer no final do prazo”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara.