Prefeito Caio Aoqui (PSD) formalizou a doação de áreas para que a Faculdade de Ciências e Engenharia possa expandir suas atividades no município

 

O prefeito Caio Aoqui (à esq) assina decreto durante a festa de comemoração dos 20 anos de atividades da instituição de ensino

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Tupã

 

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), assinou na sexta-feira (27) o decreto que oficializou a doação de três terrenos do poder público para a Faculdade de Ciências e Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp – Campus Tupã). A assinatura ocorreu durante a festa de comemoração dos 20 anos de atividades da instituição de ensino no município do interior do Estado de São Paulo.

A iniciativa encerra um trâmite judicial que começou em governos anteriores e vai proporcionar a ampliação dos projetos desenvolvidos pela faculdade, além de atrair mais cursos acadêmicos para a cidade. “Com o objetivo de ajudar a nossa universidade a ampliar os cursos e atender mais alunos, estamos doando uma área de cinco alqueires, o que equivale a 120 mil metros quadrados, praticamente dobrando a área atual da unidade. A doação, que tem um valor estimado em R$ 2,2 milhões, será fundamental para que nossa Unesp continue sua trajetória, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta o prefeito.

A diretoria da Unesp ainda vai definir o que será implementado na nova área adquirida. Entre as propostas estão as construções de uma usina fotovoltaica e de uma fazenda experimental para o curso de Engenharia de Biossistemas.

Expansão

O vice-diretor da instituição de ensino na cidade, Mario Mollo Neto, explicou que a faculdade avalia ampliar diversos projetos. “Esta é uma solicitação antiga da Unesp, finalmente conseguimos este espaço. Foi um presente do prefeito Caio Aoqui para a faculdade no mesmo dia em que celebramos os 20 anos do campus de Tupã. Em breve, definiremos como será usada essa nova área.”