
O prefeito Caio Aoqui (segundo da esquerda para a direita): “Vamos fazer a nossa parte”
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
Os animais resgatados nas ruas ou vítimas de maus-tratos terão um local adequado em Tupã, município de 65 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A gestão do prefeito Caio Aoqui (PSD) permitiu que um terreno na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao quilômetro 532, na Chácara São Lucas, seja usado para a construção de um abrigo, que será administrado pela associação Atitude Animal de Tupã.
A permissão foi oficializada por meio do decreto municipal 9.538/2022. “É com muita alegria que anunciamos que Tupã terá um espaço adequado para receber esses animais de rua. Infelizmente, nossa cidade carecia de um espaço desse tipo, mas após o pedido do vereador Antonio Brito, estudamos o caso e decidimos permitir a construção do abrigo em um terreno grande e espaçoso da prefeitura, para que esses animais tenham onde ficar”, destacou o prefeito.
Fundada em julho de 2021, a associação não tem fins lucrativos. Para arcar com gastos com a assistência veterinária, entre outros serviços, realiza ações como venda de batatas recheadas, pastéis e doces, além de pedir doações nas redes sociais. “Você vê os bichinhos inocentes, sofridos, não sabem pedir socorro, eles choram calados. Então, o objetivo é tirar esses animais da rua e ter um local para a gente socorrer. Não vamos resolver o problema do mundo, mas vamos fazer a nossa parte”, frisou a presidente da entidade, Regina Leite.