Realizado pela gestão da prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD), o projeto Asfalto de Verdade vai contemplar 207 vias do município

A prefeitra Capitã Lucimara destacou que todas as vias contempladas foram selecionadas a partir de critérios técnicos

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy (PSD), lançou no sábado (11) o programa Asfalto de Verdade, maior programa de recapeamento asfáltico da história do município do interior do Estado de São Paulo. O projeto vai contemplar 207 vias da cidade, em uma área de 91 quilômetros. Ao todo, serão investidos R$ 93 milhões nos trabalhos, entre recursos municipais e estaduais. A cerimônia de lançamento foi realizada em tenda montada às margens da rodovia, na altura da rua Hermínia Olivia Pavan. O evento reuniu secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades locais.

Na ocasião, Capitã Lucimara assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos. “A malha viária de Valinhos foi feita com descaso, sem uma base sólida, e há décadas não recebe manutenção de verdade. Com as chuvas torrenciais na nossa cidade, a deterioração do asfalto foi sendo agravada. Assim, surgiu um novo desafio para o nosso governo, entre tantos outros que já enfrentamos desde o início, em plena pandemia de Covid-19”, disse a prefeita.

A programação dos serviços vai começar na rodovia dos Andradas, que liga Valinhos ao município de Vinhedo, e nas avenidas Dom Nery, Invernada e Independência. Somente na primeira etapa do projeto, a prefeitura vai investir, no período de seis meses, R$ 27 milhões.

Capitã Lucimara destacou, ainda, que todas as vias contempladas foram selecionadas a partir de critérios técnicos aplicados pelas secretarias municipais de Governo e Serviços Públicos. “Trabalhamos com responsabilidade para o desenvolvimento de nossa cidade”, frisou a prefeita.