Em agosto, município administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) teve seu melhor desempenho desde 2004. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

 

A prefeita Capitã Lucimara

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Em agosto, o município de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, teve seu melhor desempenho na geração de empregos com carteira assinada em 18 anos. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. De acordo com o levantamento, durante o mês foram contratadas 2.393 pessoas na cidade administrada pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), que tem cerca de 133 mil habitantes. Confira aqui os dados da série histórica.

Desde o início da atual gestão, em 2021, o saldo positivo do município é de 3.342 postos de trabalho, entre contratações e demissões. “Este é um índice extremamente positivo, que contrasta com os 20 meses anteriores, de maio de 2019 a dezembro de 2020, quando foi registrado um saldo negativo de 3.628 postos. Consideramos que seja mais um importante avanço do Programa Desenvolve Valinhos, que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem retomado a credibilidade para os investimentos na cidade, com novas empresas, indústrias, comércios e prestações de serviços, gerando empregos formais e renda para a população valinhense”, afirma a prefeita.

Capitã Lucimara destaca a instalação de empresas como a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Cobasi e Quiminutri Especialidades Químicas. Ainda segundo a prefeita, “em breve, a empresa Conamore implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital”.