Entre janeiro e novembro de 2022, foram criadas 1.802 vagas com carteira assinada no município governado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD). Informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

 

A prefeita Capitã Lucimara

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), o município de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, registrou saldo positivo de 1.802 novos empregos, entre janeiro e novembro de 2022. A informação consta no mais recente Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Somente em novembro do ano passado, entre contratações e demissões, foram 173 postos de trabalho com carteira assinada criados na cidade, que tem cerca de 133 mil habitantes. As vagas foram criadas, principalmente, no comércio e no setor de serviços. “A cada mês, Valinhos confirma a tendência de avanços nos seus indicadores econômicos. São números que nos motivam a continuar trabalhando, planejando e executando ações assertivas que tornem nossa cidade ainda mais atrativa para as empresas e para os trabalhadores, estimulando a geração de empregos, a economia e o desenvolvimento em diferentes setores”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

O saldo mensal por faixa etária aponta que os adultos entre 25 e 29 anos de idade, seguidos pelos jovens de 18 a 24 anos, foram os que mais conseguiram empregos no mês de novembro em Valinhos. Além disso, do total de 173 empregos criados no mês, 140 foram ocupados por mulheres.