Em 2021, município administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) teve saldo de 2.150 novos postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

A prefeita Capitã Lucimara: “Números são evidências de uma retomada do desenvolvimento econômico de Valinhos”

Redação: Scriptum

Apesar dos prejuízos causados pela pandemia de covid-19, o município de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, encerrou 2021 com um saldo positivo de 2.150 novos empregos. No ano passado, o primeiro do mandato da prefeita Capitã Lucimara (PSD), ocorreram 20.865 contratações e 18.715 demissões. Em 2020, a cidade teve saldo negativo de 3.663 postos de trabalho, com 16.261 admissões e 19.924 desligamentos de funcionários. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (31) pelo Governo Federal.

A prefeita destacou a importância do projeto Desenvolve Valinhos, criado por sua gestão, para que o município tivesse esse desempenho. “Recebemos com entusiasmo esses números, que já são evidências de uma retomada do desenvolvimento econômico de Valinhos. Dezoito importantes empresas já escolheram nossa cidade para trazerem seus negócios. A Prefeitura tem dado sequência a novas negociações com outras 12 grandes empresas, em busca de maior geração de emprego e renda e de qualidade de vida para a população”, disse Capitã Lucimara.

Entre as empresas que instalaram unidades em Valinhos estão a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária, Arthimed Produtos Médicos e Quiminutri Especialidades Químicas. “O poder público busca facilitar a vida empresarial respeitando a legislação vigente e proporcionando caminhos para que as empresas possam ampliar as oportunidades de negócios, com geração de emprego e renda para a população e as diretrizes do desenvolvimento sustentável que defendemos no processo de revisão do Plano Diretor participativo da cidade”, explicou a prefeita.