Prefeita Capitã Lucimara (PSD) trabalha para evitar o aumento do número de casos dessas doenças no município do interior do Estado de São Paulo

A prefeita Capitã Lucimara: “Nosso objetivo com este novo centro de testagem é evitar a proliferação do vírus”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

A partir desta segunda-feira (19), os moradores de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, poderão contar com o Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue. A gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) adequou as instalações do Centro de Especialidades (CEV 1) para atender os pacientes de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. A unidade fica na avenida dos Esportes, 335, na Vila Olivo.

Em caso de resultado positivo, o paciente passará por consulta para receber as orientações necessárias. Os casos mais graves serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que não fará mais a testagem de covid.

Para ser atendido, o morador deve apresentar comprovante de endereço e cartão do SUS. “Nós estamos enfrentando um aumento expressivo de casos de covid-19 na cidade, devido a essa nova variante da Ômicron. Nosso objetivo com este novo centro de testagem é evitar a proliferação do vírus, separando os pacientes com sintomas de síndrome gripal dos pacientes que procuram a UPA para atendimentos de urgência e emergência”, afirma a prefeita.

Casos

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, Valinhos registrou uma morte e 371 casos de covid nos últimos sete dias. Na semana anterior, foram 467 casos da doença.

Ainda segundo a secretaria, a cidade tem 1.138 casos de dengue. “Nós estamos nos preparando para o próximo período de transmissão, no início do ano que vem. Com as chuvas de verão, os casos vão aumentar, então estamos planejando formas de enfrentamento à doença”, explica o secretário Marcelo Cosentini.