Reconhecida pela atuação como líder comunitária no bairro Centreville, parlamentar tinha 46 anos e deixa quatro filhos. A Prefeitura de Santo André decretou luto oficial de três dias

Marilda Brandão havia acabado de assumir o primeiro mandato como suplente na Câmara Municipal

 

A vereadora Marilda Brandão, do PSD de Santo André, morreu nesta sexta-feira (12), aos 46 anos, vítima de covid-19. A parlamentar do município do ABC paulista foi internada no dia 16 de fevereiro no Hospital de Campanha Pedro Dell’Antonia. Em função do agravamento do quadro de saúde, ela foi transferida no último dia 4 para o Centro Hospitalar Municipal. (CHM). A Prefeitura de Santo André decretou luto oficial de três dias pela morte de Marilda, que deixa quatro filhos.

Em nota de pesar, o diretório estadual do PSD se manifestou sobre a morte da vereadora. “O diretório do Partido Social Democrático no Estado de São Paulo recebeu com grande pesar a notícia do falecimento da vereadora Marilda Brandão, de Santo André. Brandão foi presidente da Associação de Moradores do Centreville, com forte atuação comunitária e, depois de três eleições disputadas, havia acabado de assumir o primeiro mandato, como suplente na Câmara Municipal. O PSD transmite suas condolências aos familiares e amigos da Marilda neste momento tão difícil que vivemos como sociedade.”