Liderança do PSD, presidente da instituição esteve na unidade Chiquinha Gonzaga, na Mooca, em São Paulo. Ele conheceu os detalhes do programa voltado a mulheres grávidas ou que tiveram filhos durante a internação

Desde que iniciou sua gestão, João Veríssimo tem visitado os centros socioeducativos.

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Fundação CASA

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes (PSD), visitou nesta terça-feira (28) a unidade Chiquinha Gonzaga, no bairro da Mooca, em São Paulo. Destinado à internação feminina, o centro socioeducativo atende meninas e mulheres de 12 a 21 anos incompletos. Durante a visita, Veríssimo conheceu as especificidades do Programa de Acompanhamento Materno Infantil (PAMI), voltado a mulheres grávidas ou que tiveram filhos durante a internação. “Estou visitando gradativamente os centros da Fundação CASA, pois a minha meta é conhecer todos, de forma a compreender a particularidade de cada local, acompanhando de perto a execução das medidas socioeducativas no Estado de São Paulo”, explica o presidente da instituição.

Ainda segundo Veríssimo, o acompanhamento dos trabalhos oferece “a possibilidade de analisar quais novos parceiros nas áreas de educação profissional, arte, cultura e esportes podemos tentar angariar para a instituição, aprimorando o atendimento”. Desde que iniciou sua gestão, em janeiro, o presidente da Fundação CASA tem visitado os centros socioeducativos.

Ele já esteve em 13 unidades da capital paulista, Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e Franco da Rocha pertencentes às divisões regionais Metropolitana Sudeste (DRMSE), Metropolitana Noroeste (DRMNO), Metropolitana Campinas (DRMC) e Litoral (DRL).