Criada pelo governo do prefeito Dario Pacheco (PSD), Operação Noites Frias entrega mantas térmicas, roupas e alimentos

Atividade ocorreu entre 18h e 20h no Centro e nos bairros Nova Vinhedo e Capela, com a participação da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

 

A gestão do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), realizou na quarta-feira (28) mais uma ação da Operação Noites Frias, programa emergencial voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua durante períodos de frio intenso no município do interior de São Paulo. A iniciativa é executada sempre que a previsão indica temperatura mínima abaixo de 13°C, conforme estabelece o decreto municipal 105, publicado em abril deste ano.

A atividade ocorreu entre 18h e 20h no Centro e nos bairros Nova Vinhedo e Capela, com a participação da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social. Ao todo, cinco pessoas aceitaram pernoitar no Serviço de Acolhimento Institucional Santa Dulce dos Pobres, onde receberam abrigo, alimentação e cobertores. Outras 13 pessoas optaram por permanecer nas ruas, mas foram atendidas com a entrega de mantas térmicas, roupas de frio e kits com lanches.

Na manhã desta quinta-feira (29), Vinhedo registrou 7ºC, a temperatura mais baixa do ano, de acordo com o Climatempo. A previsão já indicava a queda desde a tarde do dia anterior.

A Operação Noites Frias segue até 31 de julho e envolve, além da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal, que assume os atendimentos após as 20h.