
Jovens atendidos pelo Centro Social de Votuporanga tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre os riscos e consequências do uso de substâncias psicoativas
Edição Scriptum com Prefeitura de Votuporanga
A gestão do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSD), promoveu esta semana ação educativa para dialogar e alertar adolescentes da cidade sobre a importância da prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Com cerca de 97 mil habitantes, o município é um dos maiores da região noroeste do Estado de São Paulo.
Com a iniciativa, jovens atendidos pelo Centro Social de Votuporanga tiveram a oportunidade de participar de palestras com o objetivo de orientar e conscientizar os participantes sobre os riscos e consequências do uso de substâncias psicoativas, promovendo o diálogo e o fortalecimento de valores que contribuam para escolhas saudáveis e seguras.
As palestras apresentaram informações sobre os impactos físicos, psicológicos e sociais decorrentes do uso de substâncias psicoativas.
Representantes do Conselho Tutelar também participaram da ação, reforçando o papel do órgão na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente em casos de notificações e encaminhamentos relacionados ao uso de substâncias.
O secretário municipal de Direitos Humanos, Nilton Santiago, acompanhou a atividade e ressaltou a relevância do trabalho intersetorial na construção de políticas públicas voltadas à juventude e à prevenção. “A conscientização é o primeiro passo para a transformação, quando unimos esforços entre as secretarias e o Conselho Tutelar, fortalecemos a rede de proteção e garantimos um futuro mais saudável para nossos jovens”, destacou.
A ação faz parte das iniciativas permanentes da Secretaria de Direitos Humanos voltadas à educação em direitos, prevenção e fortalecimento de vínculos comunitários, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a proteção e o desenvolvimento integral da juventude votuporanguense.