Obra realizada pela gestão do prefeito João Dado (PSD) resolveu problema que há 40 anos afeta os moradores do loteamento Vila América e das áreas próximas

 

 

O prefeito João Dado: “São mais de R$ 5 milhões investidos na segurança e na proteção da vida”

 

Para combater enchentes e acabar com transtornos que há 40 anos prejudicam os moradores do loteamento Vila América e áreas próximas em Votuporanga — município de cerca de 95 mil habitantes do Estado de São Paulo — o prefeito João Dado (PSD) implantou galerias pluviais na avenida José Silva Melo e nas ruas Pará, Venezuela e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. A obra vai beneficiar oito mil pessoas e tem cerca de 1,2 quilômetro de extensão.

Os serviços da Prefeitura começaram em março deste ano no cruzamento da avenida José Silva Melo com a rua Mário Grejanin, seguindo pela pista Sul. “Essa obra é emblemática. Com cinco dias de governo, tivemos uma inundação no Cemei Helena Buzato e nas proximidades, por isso fizemos essa obra de grande porte. São mais de R$ 5 milhões investidos na segurança e na proteção da vida”, explicou o prefeito.

Para a implantação das galerias, a Prefeitura obteve financiamento por meio de chamamento público voltado às instituições financeiras. “O processo contou com a participação de diversas instituições e o resultado foi excelente. Enquanto no passado captamos recursos com taxa de 1,25% ao mês, conseguimos com o chamamento captar a 0,65% ao mês, metade da taxa de juros. O município, graças a sua expertise em governança municipal, conseguiu essa confiança do mercado financeiro”, destacou João Dado.

Além da implantação das galerias, a administração realizou mudanças para melhorar o tráfego de veículos no bairro. A rua Colômbia passou a ter sentido único e a rua Venezuela voltou a ter sentido duplo, o que vai favorecer o fluxo de ambulâncias para o atendimento das regiões Norte, Sul e Oeste.