Prefeito Jorge Seba (PSD) anuncia implantação do Parque Esplanada, que vai receber investimento de R$ 139 milhões e beneficiar cerca de 800 famílias da cidade

O prefeito Jorge Seba durante anúncio do projeto: “Nossa busca diária é para aprimorar e transformar as vidas das pessoas”

Redação Scriptum com Prefeitura de Votuporanga

A gestão do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSD), lançou o projeto do Parque Esplanada, novo bairro planejado que será implantado no município da região Noroeste do Estado de São Paulo. As obras vão beneficiar 798 famílias da cidade e serão realizadas pela Pacaembu Construtora em uma área na estrada Herbert Vinicius Mequi, a apenas dez minutos da região central. Resultado de parceria firmada entre a prefeitura, a construtora, a Caixa Econômica Federal e o governo federal, o projeto vai receber investimento de R$ 139 milhões e gerar cerca de 2.400 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. “Estamos conduzindo uma gestão completa, avançando em todas as áreas, com inovação, planejamento e responsabilidade. Nossa busca diária é para aprimorar e transformar as vidas das pessoas”, afirma o prefeito, que anunciou o projeto em evento promovido na sexta-feira (1).

As moradias serão comercializadas para moradores com renda familiar a partir de R$ 1.700,00. Os beneficiários poderão receber descontos de até R$ 47 mil, por meio de subsídios oferecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Além disso, a Pacaembu Construtora vai oferecer, gratuitamente, a documentação necessária e a possibilidade de parcelamento da entrada em até 60 meses.

O financiamento do imóvel poderá ser feito em até 420 meses na Caixa Econômica Federal, com juros a partir de 4,25% ao ano. Mais informações podem ser conferidas aqui. “Abrimos as portas de Votuporanga para novos investimentos e empreendimentos, criando condições para grandes construtoras retornarem e investirem aqui. Agora as famílias terão a chance concreta de conquistar o sonho da casa própria”, destaca Jorge Seba.

Empreendimento

O Parque Esplanada vai ocupar uma área de 379.177,41 metros quadrados. Os imóveis terão 43,85 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal e espaço para veículo.

O bairro será inaugurado com abastecimento de água, sistema de esgoto, estação elevatória de esgoto, sistema de drenagem pluvial, rede elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, sinalização viária e acessibilidade. Além disso, vai contar com cinco praças de lazer com playground, academia ao ar livre, campo de futebol, bicicletário, ciclovia, espaço para pets, área de convivência e aproximadamente 55.000 metros quadrados de áreas verdes.

A Pacaembu Construtora já entregou 2.140 casas em Votuporanga. “Nossos empreendimentos sempre foram muito bem recebidos pela população. Ficamos muito felizes por poder anunciar nosso retorno à cidade com esse projeto, que vai permitir que mais 798 famílias realizem o sonho da casa própria”, ressalta Frederico de Almeida Escobar, diretor de negócios da empresa.