Além dos testes para a detecção de covid-19, gestão do prefeito João Dado (PSD) vai promover vacinação contra a gripe

Desde o último dia 11, 31 munícipes que vivem nessas condições foram submetidos à testagem.

 

Para evitar a disseminação da covid-19 em Votuporanga, município de cerca de 94 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito João Dado (PSD) realiza testes para a detecção do novo coronavírus em pessoas em situação de rua. Desde o último dia 11, 31 munícipes que vivem nessas condições foram submetidos à testagem. Desse total, que inclui atendidos por entidades assistenciais, quatro testaram positivo, mas não houve necessidade de internação.

Entre os que contraíram a doença, um foi amparado pela família, que também reside em Votuporanga. Os demais estão sendo mantidos em isolamento nas entidades assistenciais da cidade, sob os cuidados de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é realizada em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos, que fornece máscaras e álcool em gel para os atendidos.

O prefeito João Dado

O secretário de Direitos Humanos, André Figueiredo, destacou que nesta quinta-feira (18) também será realizada a vacinação contra a gripe. “Esses trabalhos direcionados às pessoas em situação de rua têm se mostrado fundamentais para conter a propagação do coronavírus no município. Entendemos a necessidade do caráter permanente dessas ações conjuntas para que possamos garantir os cuidados necessários a essa população tão vulnerável”, afirmou o secretário.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Votuporanga nesta terça-feira (16), a cidade tem 214 casos confirmados de covid-19, nove mortes provocadas pela doença e duas mortes ainda em investigação. Outros 41 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.