De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014 na capital paulista, apenas 1% dos moradores da cidade considera ótimo o desempenho do prefeito.

Band News

Apenas 1% da população da cidade de São Paulo acha o desempenho do prefeito Fernando Haddad (PT) ótimo, segundo o instituto Vox Populi. O índice foi divulgado nesta quarta-feira com exclusividade pela Band.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014 na capital paulista, 32% dos paulistanos avaliam o desempenho do petista como péssimo. Trinta e um por cento acreditam que o governo de Haddad é regular, 28% acham atuação ruim e outros 9% avaliam como bom seu desempenho.

A pesquisa também questionou os 800 eleitores entrevistados sobre o desempenho da prefeitura, as expectativas com relação à administração da capital paulista e a satisfação de morar na metrópole.

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 3,5%.

Avaliação Geral do Desempenho da Prefeitura

Ao todo, 37% dos entrevistados pelo Vox Populi acham o desempenho da Prefeitura de São Paulo regular. Vinte e nove por cento avaliou a administração como péssima, 25% acreditam que a atuação é ruim, 9% opinou como bom no levantamento.

Por fim, apenas 1% acredita que o desempenho da prefeitura é ótimo. Foram levados em consideração fatores como obras, ações e medidas tomadas pela administração pública.

Expectativa com relação à administração

Quando questionados sobre como está a atual administração da cidade de São Paulo, os paulistanos foram pessimistas. A maioria (70%) acredita que a atuação está abaixo do esperado – entre eles, 35% acha que está abaixo e outros 35% acham que está muito abaixo do esperado; 25% acreditam estar dentro do esperado; 4% avaliam como melhor do que esperavam e 2% não sabiam ou não quiseram responder.

São Paulo no final da administração de Fernando Haddad

Os entrevistados pelo Vox Populi, em sua maioria, acreditam que ao final do governo Fernando Haddad, a administração da capital estará igual (55%). Trinta e um por cento acreditam que pode piorar, 11% acham que o governo da capital pode melhorar e 3% não souberam ou não responderam.

Satisfação em morar

A maioria (59%) dos entrevistados está satisfeita em morar na capital paulista. Desses, 5% estão muito satisfeitos, segundo o levantamento. Ao todo, 40% da população está insatisfeita em viver na cidade – desse total, 8% está muito insatisfeito – e 1% não soube ou não quis responder.

Ouça a reportagem da Band sobre a pesquisa clicando aqui.