O prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), conseguiu evitar o reajuste de 13,5% nos planos de saúde dos servidores públicos após negociação com o Grupo São Francisco, responsável pelo serviço. A medida irá beneficiar 3.034 servidores municipais.
Atualmente, o município gasta cerca de R$ 5 milhões anuais com o pagamento dos planos e, sem o aumento, terá economia de R$ 700 mil no mesmo período. “Estivemos em constante negociação com a empresa e conseguimos manter o serviço com as mesmas cláusulas e valores atuais. Com isso, o quadro do funcionalismo continua recebendo esse importante benefício, sem custo adicional, tanto para o funcionário quanto para os cofres municipais”, afirmou o secretário de Administração, Roberto de Carvalho. A redução, segundo Carvalho fez questão de destacar, não irá interferir na qualidade do atendimento.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Leme também colabora nesse processo de diminuição de gastos. “Temos acompanhado o empenho da Administração em gerar economia aos cofres públicos, sem deixar de oferecer os benefícios já conquistados pela classe. Nos sentimos na obrigação de contribuir com esta ação e garantir que pessoas que utilizam outros planos de saúde, de forma voluntária, deixem de usufruir do plano oferecido pelo município”, afirma a presidente da entidade, Camila Bortolotto Moriyama.