Na Liberdade, Kassab comemora passagem do ano com a colônia japonesa


O presidente nacional do PSD participou nesta terça-feira, 31, de festa tradicional do xintoismo, na qual se agradece os benefícios do ano que passou e se faz votos de saúde, paz e prosperidade a todos no período que se inicia.

31/12/2013

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou na manhã desta terça-feira, 31/12, do 43º Moti Tsuki Matsuri, o tradicional Festival do Bolinho da Prosperidade realizado na Praça da Liberdade pela colônia japonesa. É a comemoração a passagem do ano conforme a tradição xintoísta, em que as pessoas agradecem aos deuses todas as dádivas e benefícios recebidos durante o ano, abençoando a prosperidade e a fartura do ano 2013, e desejando muita saúde, paz e harmonia.

Kassab na Liberdade

Durante o festival houve uma demonstração da fabricação de motis (bolinhos de arroz) com a participação de Kassab e outras autoridades convidadas. Em seguida foram distribuídos aos participantes e ao público aproximadamente 20.000 saquinhos contendo dois motis, sendo um branco e um vermelho, simbolizando paz e felicidade.

O festival prosseguiu com uma benção em cerimônia xintoísta e uma festa de confraternização nas tendas instaladas na praça, por onde passaram cerca de 3.000 pessoas que puderam saborear o Ozooni (sopa de Moti), solicitando o afastamento de todos males e trazendo prosperidade para dentro e transformando-os em melhores acontecimentos para o Novo Ano.

O arroz “motigome” é feito com grãos de arroz cozidos, socados, amassados e unidos, formando uma massa consistente, simbolizando que a união das pessoas lhes dá consistência para vencer as dificuldades da vida. Diz a tradição que esse arroz, consumido no primeiro dia do ano, traz vida  longa.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp