Projeto de vereador do PSD prevê desativação gradual do Minhocão


“Vamos, gradativamente, diminuir a presença do carro no Minhocão. Você tira o sábado agora, depois vai aumentando os horários de restrição na semana até fechá-lo”, diz Police Neto, autor da proposta.

05/02/2014

FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Police Neto protocolou terça-feira (4), na Câmara Municipal de São Paulo, projeto de lei nº 00010/2014 que cria o Parque Municipal do Minhocão. O projeto prevê a desativação gradativa do Elevado Costa e Silva até a completa desativação do Minhocão.

Em até 90 dias a partir da sanção da lei, ele seria fechado para o trânsito aos sábados. Em até 270 dias, o fechamento para o tráfego se estenderia para o período de férias escolares. Em até 720 dias (60 meses), o funcionamento do Minhocão seria restringido para o horário das 7h às 20h.

Desde 1996, uma lei determina os horários e os dias em que o local permanece fechado. No último dia 25, aniversário da cidade, moradores da Santa Cecília, no centro, fizeram uma passeata pedindo a reforma na lei.

O ato foi organizado pela associação Parque Minhocão, que defende a criação do espaço de recreação no elevado.

Nos períodos livres de carros, o Minhocão vira uma grande área de lazer: é comum encontrar moradores andando, pedalando ou brincando na estrutura de 2,8 km.

Para o vereador Police Neto, a ideia é preparar terreno para que a estrutura, inaugurada há 43 anos, seja desativada no futuro: implodida ou transformada em parque. “Vamos, gradativamente, diminuir a presença do carro no Minhocão. Você tira o sábado agora, depois vai aumentando os horários de restrição na semana até fechá-lo”, diz Police Neto.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp