27/04/2014
Em reunião com prefeitos do partido de diversas regiões do Estado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou no sábado (26) a importância da candidatura própria ao governo estadual. “Quero compartilhar com vocês o sentimento de que o melhor para o partido, para a defesa de nossas bandeiras, é a candidatura própria”, disse Kassab aos prefeitos, lembrando que está sendo montada uma chapa forte e, com uma votação expressiva na eleição para governador, o PSD poderá eleger mais de 10 deputados federais, conquistando um tempo de TV muito importante para o próximo pleito municipal.
Veja como foi o encontro:
Além de prefeitos como Dárcy Vera, de Ribeirão Preto, e Marco Bertaiolli, de Mogi das Cruzes, duas das maiores cidades do Estado, participaram do encontro — na sede do PSD, na Capital paulista — os deputados federais por São Paulo Eleuses Paiva, Guilherme Campos, Junji Abe, Walter Ihoshi, Roberto Santiago e Jeferson Campos.
A mesa foi composta ainda pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que pode definir até o final de maio sua participação na chapa do PSD como candidato a senador; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah, que coordena o PSD Movimentos e será o suplente de senador da chapa pessedista; a ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher e que deverá compor a chapa do partido como candidata a vice-governadora; e o ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho.
Durante a reunião foi analisado o quadro político atual e se discutiu as dificuldades e demandas dos municípios paulistas. Segundo os prefeitos, as cidades vêm enfrentando problemas graves em razão da distribuição injusta da arrecadação tributária e dos encargos cada vez maiores assumidos pelas Prefeituras, para suprir as carências dos serviços públicos prestados pelos governos estadual e federal.
Os prefeitos Célio de Oliveira (Penápolis) e Dárcy Vera, por exemplo, ressaltaram a importância de o partido levar adiante sua proposta de revisão do pacto federativo, buscando uma melhor distribuição de recursos e encargos entre União, Estados e municípios.
Prefeitos como Antonio Del Ben Junior, de Cerquilho, e Tuíze, de Itu, relataram que suas cidades registram dificuldades nas áreas de segurança, saúde e educação, destacando a importância de o partido apresentar, na campanha eleitoral deste ano, propostas concretas para a solução dos problemas nesses setores.
Para o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, as informações trazidas pelos prefeitos mostraram que há uma grande insatisfação com o quadro atual e uma busca por algo novo. “É exatamente isso que o PSD pode oferecer nestas eleições: somos um partido novo, diferente, que traz ainda a experiência e a competência de um líder como Gilberto Kassab, já demonstradas na sua gestão frente à Prefeitura de São Paulo e na criação do próprio PSD”, disse Meirelles, lembrando que a chapa, com Alda e Patah, representa muito bem o partido.
Por sua vez, Alda Marco Antonio pediu aos prefeitos que se empenhem na campanha deste ano. “Temos que ter a capacidade de mostrar à população caminhos para uma vida melhor; temos que ter fé e ânimo para fazer a campanha, mostrando que somos honestos e competentes”, disse.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/kassab-reune-prefeitos-do-psd-discute-propostas-e-reafirma-pre-candidatura-no-estado-de-sp/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!