Pacientes aguardam três meses por cirurgia em hospital municipal


Falta material cirúrgico na ala ortopédica do hospital municipal do Tatuapé. Os pacientes aguardam até três meses internados e o hospital, superlotado, tem macas pelos corredores.

18/05/2016

FacebookTwitterWhatsApp

Por falta de material cirúrgico na ala ortopédica do hospital municipal do Tatuapé, na Zona Leste, pacientes aguardam cirurgias, internados, por até três meses. A situação é ainda mais grave pois, como mostra reportagem do Bom Dia Brasil, o hospital está lotado, com pacientes aguardando atendimento em macas e cadeiras espalhadas pelos corredores. Se as cirurgias fossem realizadas, os leitos seriam liberados e qualidade do atendimento seria melhor.

Pacientes em macas nos corredores.

Pacientes em macas nos corredores.

O paciente Edvaldo, internado na ortopedia, espera há três meses por cirurgia na coluna. Recebeu diversas previsões para a realização da intervenção, que não se confirmaram. Aguarda há tanto tempo internado que, afirma, não consegue mais comer as refeições oferecidas pelo hospital e tem se alimentado de pão e frutas.

Outro paciente, Hélio está em outro quarto há dois meses e meio esperando também por uma cirurgia na coluna. Dividindo este quarto está Edson, internado há duas semanas aguardando uma prótese de cotovelo para cirurgia.

Alguns pacientes desistem de esperar. Mirella aguardava uma cirurgia na coluna mas, temendo ficar meses esperando, decidiu ir para casa sem realizar o procedimento. Ela diz que a previsão informada era de seis a oito meses para a cirurgia.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp