Prefeitura não constrói casas prometidas para pessoas acolhidas


23/06/2016

FacebookTwitterWhatsApp

Próximo de seu último semestre, a atual gestão da Prefeitura de São Paulo está longe de concluir a promessa, prevista em seu plano de metas, de construir duas mil unidades habitacionais de interesse social destinadas à população em situação de rua. A informação é de reportagem d’O Estado de S. Paulo.

A promessa é uma das seis que integram a meta 12, de “promover ações para a inclusão social e econômica da população em situação de rua”. Como ocorreu em outras situações, a gestão culpou terceiros pela não execução do projeto. Neste caso, o Governo Federal, incluído na promessa com o programa Minha Casa, Minha Vida.

O Ministério das Cidades, responsável pelo programa habitacional nacional informou que “já repassou ao agente operador do fundo – a Caixa – os recursos necessários para a quitação do pagamento de todas as obras”.

De acordo com informações da própria Prefeitura, há hoje cerca de 3 mil pessoas em situação de rua que estão acolhidas na rede municipal e poderiam ter maior autonomia, caso obtivessem moradia. São pessoas que vivem em albergues mas possuem renda, ainda que inconstante.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp