Multas aplicadas por radares crescem 86% no primeiro trimestre


Com novos radares, instalados longe da visão dos motoristas, Prefeitura aplicou mais de 3 milhões de multas nos três primeiros meses de 2016, 86% a mais do que em 2015

13/07/2016

FacebookTwitterWhatsApp

 

Recordista na aplicação e arrecadação de multas na história de São Paulo, a atual administração deve atingir marcas ainda mais impressionantes em 2016. Com a instalação de centenas de novos radares pela cidade, apenas nos três primeiros meses deste ano os equipamentos aplicaram mais de 3 milhões de multas, 86% a mais do que no ano passado, neste mesmo período. Somadas com as infrações autuadas pelos marronzinhos da CET, o total chega a 3.902.966 multas na cidade.

Muitos radares foram instalados em pontos ocultos, como em pontes e viadutos

Muitos radares foram instalados em pontos ocultos, como em pontes e viadutos

Como mostra a reportagem do SPTV, da rede Globo, boa parte dos novos radares estão instalados em lugares ocultos, como pontes e viadutos. O radar com mais autuações fica no início do trecho urbano da rodovia dos Imigrantes, na zona Sul, na chegada à São Paulo. Ali há uma grande redução na velocidade máxima permitida, que cai de 110 km/h para 70 km/h. Os radares ali aplicaram 71.706 autuações no primeiro trimestre.

Ação

O atual prefeito, os secretários dos Transportes e de Finanças estão sendo investigados pelo Ministério Público sob suspeita de improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria, eles criaram uma “indústria das multas” para aumentar a arrecadação. De acordo com o MP, isso foi feito “elevando consideravelmente o número de equipamentos de registro eletrônico de autuações na cidade e situando-os em locais inapropriados”. O processo tramita em segredo na Justiça.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp