Alteração em cooperativas aumenta custos em 44%


10/08/2016

FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo promoveu em 2014 mudanças nas frotas dos permissionários da cidade, as antigas lotações. Agora, avaliação do Tribunal de Contas do Município avaliou que essas alterações, que transformaram as cooperativas em empresas, acarretaram um aumento de custos de 44% aos cofres municipais.

2013-07-01-faixaexclusiva-4Há dois anos foi determinada a alteração na organização jurídica das entidades, que atuavam com motoristas associados, em formato de cooperativa. Foram obrigadas a se transformarem em empresas, com os condutores registrados como funcionários e contratos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com maior carga tributária.

Ao comparar dados de gastos com subsídios entre os meses de junho de 2014, antes da mudança, e março de 2016, no novo formato, o conselheiro Edson Simões verificou aumento de gastos da ordem de 44%. O valor passou de R$ 123,6 milhões para R$ 179,1 milhões.

Simões foi o responsável por determinar a suspensão da nova licitação do sistema de transpores, no final de 2015. Ele afirma que técnicos do Tribunal apontaram irregularidades no processo. A concorrência foi liberada em julho deste ano e o TCM esclarece que a atual gestão levou mais de 90 dias para responder aos ofícios da corte.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp