Police Neto promove na Câmara debate sobre locação social


Encontro nesta quarta, promovido pelo vereador Police Neto, discute a implantação do aluguel social, alternativa de habitação social que pode gerar oferta de moradia em áreas centrais com infraestrutura, reduzindo custos de mobilidade e preservando áreas ambientais

10/04/2018

FacebookTwitterWhatsApp

No mundo, a habitação social para segmentos da população de menor renda se viabiliza através de incentivos à locação social.

No Brasil, a produção de unidades de habitação social é cara, ineficiente e periférica. É preciso garantir condições para gerar oferta de moradia em áreas centrais com infraestrutura, reduzindo custos de mobilidade e preservando áreas ambientalmente sensíveis. O modelo mais adequado para isto é o de locação social.

O tema do Pensando a Cidade, promovido pelo vereador José Police Neto, deste mês é exatamente debater propostas viáveis, sustentáveis e concretas para fazer a locação social sair do papel.

Os convidados para o encontro são Ricardo Pereira Leite (Núcleo de Estudos de Urbanismo da Associação Comercial de São Paulo e ex-secretário de Habitação), Gabriela Canfora (Mitre Realty), Juliana Jacometto Marchi (diretora técnica da COHAB), Marco Antonio Carvalho Teixeira (FGV), entre outros.

O encontro acontece nesta quarta-feira, 11/04, às 19h30 na Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Sérgio Vieira de Melo, no primeiro subsolo. As inscrições podem ser feitas aqui.
FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp