Secretaria de Educação disponibiliza microdados sobre o ensino municipal


Sob o comando de Alexandre Schneider, a secretaria disponibiliza agora 17 anos de dados da rede municipal de ensino, que permitem o desenvolvimento de inúmeros diagnósticos e estudos sobre o tema.

16/04/2018

FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (SME), sob o comando de Alexandre Schneider, abriu na semana passada mais 10 anos de dados da rede municipal de ensino, totalizando 17 anos de dados abertos inéditos sobre a história da educação em São Paulo, que permitem o desenvolvimento de inúmeros diagnósticos e estudos sobre o assunto.

Os microdados são as bases mais completas possíveis, com informação de cada aluno – preservando dados pessoais. Desta forma, é possível acompanhar a trajetória de cada estudante, pois a base mantém um código único ao longo dos anos.

São mais de 90 variáveis disponíveis, permitindo análises sobre o perfil dos alunos (raça/cor, sexo, nacionalidade, idade, deficiências), turmas, rendimento escolar, transferências etc.

Os dados da SME já são mais completos que os do Censo Escolar do INEP, pois este passou a fazer coleta individualizada por aluno a partir de 2007 – na iniciativa municipal, os microdados vão de 2000 a 2016. Ainda este mês deve ser lançada a base de 2017, completando 18 anos de dados disponíveis.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp