Lei de Rute Costa estabelece dia de conscientização sobre fibromialgia


O 12 de maio passa a ser dia municipal de conscientização sobre a doença, que vem registrando mais casos e acomete principalmente as mulheres.

28/02/2020

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de São Paulo sancionou a lei municipal 17.294/2020 que estabelece o 12 de maio como Dia Municipal da Conscientização da Fibromialgia, um projeto de autoria da vereadora Rute Costa. O objetivo, explica a vereadora do PSD, é conscientizar a todos sobre a doença, que vem crescendo no mundo e atinge, principalmente as mulheres.

A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia causa sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. A patologia se manifesta geralmente entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.

Daí a importância de campanhas públicas para a conscientização sobre a patologia, que não possui uma causa única como fator de surgimento, mas pode estar relacionada à eventos graves na vida de uma pessoa.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp