Pandemia expõe a São Paulo que poucos conhecem


Entrevistado no programa Diálogos no Espaço Democrático, Andrea Matarazzo, pré-candidato a prefeito pelo PSD, mostra que a maior cidade do País tem carências em todas as áreas

11/05/2020

FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia do coronavírus revelou uma São Paulo que poucos conheciam, a cidade real, na qual não só faltam leitos de terapia intensiva nos hospitais públicos, mas onde 3 milhões de pessoas não tem saneamento básico e não é possível oferecer um serviço eficiente de ensino à distância porque a qualidade da internet é sofrível nas periferias pobres. Este retrato foi desenhado pelo pré-candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, em mais um programa da série Diálogos no Espaço Democrático, produzido pela TV da fundação do partido e disponibilizado no canal de Youtube do Espaço Democrático.

Dono de vasto currículo público – é ex-secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, ex-vereador em São Paulo, ex-ministro das Comunicações no governo de Fernando Henrique Cardoso, ex-secretário estadual da Cultura e ex-embaixador do Brasil na Itália – Matarazzo foi entrevistado pelo ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januario Montone, pelo sociólogo Tulio Kahn e pelo jornalista Sérgio Rondino. Matarazzo falou sobre as limitações da rede hospitalar municipal, os desafios de gerir a cidade com a queda de arrecadação e a necessidade de investir na zeladoria de São Paulo.

Esta é a sexta entrevista da série “Diálogos no Espaço Democrático” – todas elas feitas por meio do uso de ferramentas de conferência remota – para tratar de temas relacionados ao coronavírus. O sociólogo Tulio Kahn falou sobre os modelos matemáticos utilizados para avaliar o avanço da contaminação no Brasil; o professor Marcus Vinicius de Freitas abordou o multilateralismo e a globalização após a pandemia; o cientista político Rogério Schmitt falou sobre as dificuldades do federalismo brasileiro; o economista José Roberto Afonso fez uma análise do mercado informal de trabalho; e o médico Yussif Ali Mere Jr, presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, tratou do impacto da pandemia na rede privada de saúde. As entrevistas podem ser vistas aqui.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp