Matarazzo vai revitalizar região do Parque D.Pedro II e Glicério


“A baixada do Glicério está deteriorada, falta ação da Prefeitura. A região precisa de zeladoria e atividades culturais, que será possível com a reforma do Quartel da Tabatinguera, que pode ser o museu da Polícia Militar e uma Fábrica de Cultura"

13/10/2020

FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (12), Andrea Matarazzo, candidato a Prefeitura de São Paulo pelo PSD, fez uma caminhada pela região do Parque Dom Pedro II e do Glicério, no centro da capital.

Matarazzo visitou a Comunidade Esportiva Glicério, que há 30 anos oferece gratuitamente aulas de futebol, vôlei, basquete e balé para mais de 200 crianças e adolescentes.

Ao lado deste equipamento está um dos prédios mais antigos da cidade, datado do século 18, que já foi hospício, seminário, convento e sua última utilização foi a sede do 2º Batalhão de Guardas de São Paulo, conhecido como Quartel da Tabatinguera. O local está abandonado há 20 anos e o prédio é tombado pelos órgãos estadual e municipal de defesa do patrimônio histórico.

“A baixada do Glicério está deteriorada, falta ação da Prefeitura. A região precisa de zeladoria e atividades culturais, que será possível com a reforma do Quartel da Tabatinguera, que metade pode ser o museu da Polícia Militar e a outra metade uma Fábrica de Cultura. Com isso, fica completa a reforma do Parque Dom Pedro, que já tem o Museu Catavento, voltado para as crianças”, explicou o candidato a prefeito.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp