14/10/2020
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD, Andrea Matarazzo, visitou nesta quarta-feira (14) o Parque do Povo, área de 130 mil metros quadrados que foi recuperada e revitalizada quando ele esteve à frente da Secretaria Municipal das Subprefeituras, de 2007 a 2009.
O local era uma grande invasão, utilizado ilegalmente por agremiações esportivas e outros particulares que ali alugavam campos de futebol, realizavam eventos privados. Havia diversas construções irregulares, residências inclusive, e tráfico de drogas.
A gestão do então prefeito Gilberto Kassab realizou, através da Secretaria das Subprefeituras, diversas reintegrações de posse judiciais, demoliu construções irregulares, fez ações policiais para que os ocupantes do local liberassem a área. Seguiram-se as ações de limpeza e recolhimento de entulho.
O Parque do Povo como é atualmente foi inaugurado em 2009, totalmente revitalizado, com quadras poliesportivas, grandes áreas gramadas, playgrounds, pista de caminhada e ciclovia. É um parque totalmente acessível, e conta com a Trilha dos Sentidos, feita para que pessoas com deficiência possam ter uma experiência interessante no parque: muretas baixas para atender a anões e cadeirantes; plantas com textura, para que cegos possam contemplá-las; descrição em braile de toda a trilha; plantas com aromas e plantas comestíveis como mostarda, coentro e manjericão.
“Este é um modelo daquilo que dá para fazer quando você tem ideias boas e parceiros bons. Como este parque vamos fazer vários outros pela cidade”, afirmou Matarazzo.
O candidato também almoçou com um grupo de nove empresários que o apoiam, liderados por Paulo Saab e Carlos Trombini. “Hoje a gente vê uma São Paulo destruída, não é possível que esta esteja neste estado” afirmou Trombini. E declarou seu apoio: “Não vejo ninguém melhor capacitado que o Andrea Matarazzo para cuidar desta cidade”.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/vou-fazer-novos-parques-em-toda-a-cidade-diz-matarazzo-no-parque-do-povo/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!