26/10/2020
O candidato a prefeito de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD) verificou, neste sábado (24), as péssimas condições de acessibilidade das calçadas das ruas Augusta e Oscar Freire, ambas com vocação comercial que recebem muitos turistas o ano todo. As calçadas foram reformadas quando foi secretário das Subprefeituras (2007-2009).
“Quando fizemos essas calçadas da rua Oscar Freire e da rua Augusta, foram usados todos os padrões de acessibilidade, inclusive o enterramento de fios. Fiquei muito triste de ver que estão abandonadas, sem manutenção. As calçadas são a via pública do pedestre e quando eu estiver na prefeitura vou fazer um programa para torná-las acessíveis para todos, em toda a cidade”, disse Matarazzo, que estava acompanhado de candidatos a vereador, entre eles André Venturini, que é cadeirante e teve dificuldades para circular nas calçadas da Rua Oscar Freire.
De acordo com a última pesquisa Origem-Destino do Metrô, feita em 2017, 31,8% das viagens na cidade são feitas a pé. Só em 2012 a lei das calçadas foi regulamentada, com a determinação das normas para a padronização e até hoje a manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, salvo as que estão em vias de grande circulação, que são de responsabilidade do poder público.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/matarazzo-propoe-tornar-calcadas-acessiveis-por-toda-a-cidade/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!