Matarazzo quer aproximar empregos de moradias na periferia


Candidato quer replicar para outros bairros da periferia modelo de distrito industrial próximo a residências, como o do Parque São Lourenço, em São Mateus

04/11/2020

FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD) esteve, nesta terça-feira (3), na região de São Mateus, no extremo Leste da capital. Ali, visitou o Parque São Lourenço, distrito que na década de 80 obteve zoneamento com a possibilidade de instalação de indústrias. Localizadas próximo aos prédios residenciais presentes no bairro, o Parque São Lourenço é, na visão de Matarazzo, um bem-sucedido exemplo de como é possível que os empregos estejam perto da moradia dos paulistanos.

“Este modelo nós temos que levar para outros lugares para a cidade – zona Sul, zona Norte e mais na zona Leste –, com o objetivo de trazer a pequena e a média indústria aqui para estes lugares, para perto de onde as pessoas moram, evitando, assim, grandes deslocamentos”, afirmou o candidato. Matarazzo vem destacando durante sua campanha a importância de levar empregos às periferias da cidade, já que a maioria deles está concentrado no centro expandido de São Paulo, obrigando milhares de cidadãos a trabalharem distantes de suas moradias.

O candidato explicou que isso é possível através da regularização fundiária, ou seja, uma nova legislação de zoneamento que poderá liberar a instalação de indústrias nos bairros. Também mencionou a criação de incentivos fiscais, para atrair as indústrias e evitar que elas saiam da capital. “São Lourenço desmistifica a história de que São Paulo não tem vocação industrial”, finalizou Matarazzo, que visitou o parque gráfico da empresa Mack Color. “Esta é uma área industrial que o pessoal de São Mateus se orgulha”, afirmou Marcos Rossi diretor da empresa de rótulos, que está instalada há sete anos no Parque São Lourenço e emprega cerca de 100 pessoas.

Mais tarde, o candidato seguiu para visita a comerciantes na avenida Cruzeiro do Sul – no trecho da região central de São Paulo. Logo depois, às 19 horas, participou de entrevista ao vivo no programa São Paulo não pode parar.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp