23/02/2017
Para o Brasil superar a situação de grave desemprego que vive atualmente, é necessário fazer avançar a legislação trabalhista, deixando para trás os vícios trazidos dos anos 1940 e passando-se a valorizar mais as oportunidades de trabalho do que a carteira assinada. A opinião é do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, que, em entrevista à jornalista Sonia Racy, no programa Show Business, da TV Bandeirantes, defendeu a necessidade de uma nova lei para regular as relações de trabalho, acabando com o corporativismo e com o excesso de encargos que hoje oneram o empregador e acabam por reduzir a renda do empregado.
O presidente do Sebrae Nacional comentou também, na entrevista, a questão da reforma tributária, lembrando que “não é possível mais resolver problemas com aumento de impostos”. Para ele, o País está “no limiar de um processo de mudanças” e o melhor caminho a seguir é o da simplificação. Em sua opinião, simplificar o sistema tributário é uma maneira de aumentar a arrecadação.
Afif destacou ainda a necessidade de uma urgente reforma política, com a adoção de instrumentos como o voto distrital, visto por ele como uma forma de aproximar os eleitores de seus representantes. Isso, em sua visão, ajudaria na situação atual de ruptura entre a Nação e o Estado. “A reforma política é a mais importante de todas e defendo uma Constituinte exclusiva para realizá-la”, afirmou.
Veja a entrevista abaixo:
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/afif-defende-nova-lei-trabalhista-para-enfrentar-desemprego/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!