DESTAQUE

Associação Comercial de SP é homenageada na Câmara


    Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação Iniciativa do vereador Coronel Salles, a Câmara Municipal concedeu na terça-feira (3), a Salva de Prata à ACSP (Associação Comercial de São Paulo), uma das honrarias que o legislativo paulistano concede a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, como forma de destacar os serviços prestados para a […]

05/12/2024

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da ACSP, Roberto Ordine, recebe Salva de Prata, honraria concedida como forma de destacar os serviços prestados para a cidade.

 

 

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação

Iniciativa do vereador Coronel Salles, a Câmara Municipal concedeu na terça-feira (3), a Salva de Prata à ACSP (Associação Comercial de São Paulo), uma das honrarias que o legislativo paulistano concede a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, como forma de destacar os serviços prestados para a cidade.

Na justificativa para sua proposta, o vereador do PSD destacou que a ACSP se mantém muito ativa e contribui para o crescimento da cidade. “São 130 anos de serviço público prestado à cidade de São Paulo. É a entidade mais antiga de associações comerciais e que faz um trabalho belíssimo, sempre pensando no empreendedorismo, na cidade, nesta ligação do ente federado com o livre comércio, menos burocracia, são bandeiras muito atuais. E o papel e a história da Associação Comercial nesses 130 anos que está evidenciando com a Salva de Prata é pelo brilhante trabalho que ela sempre fez desde quando nasceu”, disse, segundo registro do site da Câmara.

O site da Câmara registrou que o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, afirmou que a entidade representa a atividade empresarial da cidade de São Paulo, incluindo comércio, como “ponta de lança”, serviços, as indústrias e os profissionais liberais. São 20 serviços oferecidos aos mais de 14 mil associados, espalhados pelas 15 distritais na cidade.

A Associação Comercial também atua como intermediário das demandas do empresariado aos governantes, e conseguiu a aprovação do Cadastro Positivo, a extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que daria origem ao Simples Nacional, entre outras conquistas.

A cerimônia teve participação de autoridades e também da vereadora Edir Sales.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp