09/04/2018
Pelo menos 1.000 pessoas participaram nesta segunda-feira (9), no horário do almoço, do ato de apoio ao pré-candidato ao Governo de São Paulo, João Doria, organizado pelo PSD no auditório de sua sede, no centro de São Paulo. Conduzido pelo presidente nacional licenciado, ministro Gilberto Kassab, o evento reuniu as lideranças do PSD e do PSDB para comemorar a aliança entre os dois partidos para a campanha ao governo paulista.
Dezenas de prefeitos do partido, de todas as regiões do Estado, assim como vereadores da Capital e do Interior estavam presentes, ao lado de deputados estaduais e federais, e de representantes de movimentos sociais, como o coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. Também participaram o prefeito paulistano Bruno Covas, que sucedeu Doria, o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE), o ex-líder do PSDB Ricardo Tripoli (SP) e o presidente da Assembleia Legislativa Paulista, Cauê Macris (PSDB).
O ministro Gilberto Kassab, em sua intervenção, destacou o fato de João Doria reunir todas as condições para ser governador de São Paulo. “Nesses 15 meses em que esteve à frente da Prefeitura, ele fez muito por São Paulo e não está abandonando a cidade para ser governador. Essa conversa é uma falácia dos adversários”, disse o presidente licenciado do PSD, lembrando que a Prefeitura agora será gerida por Bruno Covas, “que respira política desde criança e tem experiência administrativa para ser um grande prefeito”.
Neto do ex-governador paulista Mário Covas, Bruno Covas já exerceu mandatos como deputado estadual e federal e foi secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo. Em seu discurso, lembrou que, para João Doria, “começar a campanha com o apoio do PSD é muito significativo, não só pelo tempo de TV, mas também pela capilaridade do partido em todo o interior, o que vai ajudar a levar seu nome para todos os cidadãos paulistas”.
Ele ressaltou ainda que o Estado de São Paulo é hoje um verdadeiro oásis diante da situação precária vivida por vários outros Estados. “Isso acontece porque vários políticos se sucederam no comando estadual adotando políticas responsáveis e Doria vai dar continuidade a esse trabalho”, concluiu.
Coordenadora do PSD Mulher e um dos nomes cotados no partido para assumir a vaga de vice-governadora na chapa que concorrerá às eleições deste ano, Alda Marco Antonio comemorou a aliança dos dois partidos. Para ela, “o ato de apoio à pré-candidatura de Doria é um momento feliz, pois sela a união do PSD, que é o partido dos batalhadores, dos empreendedores, com o João Trabalhador”. Ela lembrou também sua longa convivência com Doria, citando campanhas políticas em que trabalharam juntos no passado, e se disse pronta para participar dessa campanha, “com entusiasmo e com fé”.
Ao encerrar o encontro, João Doria relembrou seus 46 anos de amizade com Gilberto Kassab e também sua história ao lado de Mário Covas, avô de Bruno Covas, “que será um guerreiro à frente da cidade”. Afirmou que está deixando a Prefeitura “nas mãos de um companheiro que esteve ao meu lado nesses 15 meses e que agora assume a gestão com uma equipe de alto nível”.
Depois de cumprimentar e homenagear lideranças do PSD e do PSDB, o pré-candidato a governador lembrou a todos: “Temos uma missão que começa hoje. Juntos, vamos sensibilizar todo o Estado de São Paulo, construir uma plataforma para mostrar aos eleitores que temos biografia e as condições para fazer muito por São Paulo”. Ele concluiu convidando a todos a aceitar esse desafio “por São Paulo e pelo Brasil”.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/ato-de-apoio-pre-candidatura-de-doria-lota-auditorio-do-psd/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!