02/12/2024
Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de São Paulo deve ter nesta segunda-feira (2) audiência pública para discussão do Projeto de Lei 414/2024.
A proposta do vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio é o tema de audiência pública a ser realizada na segunda-feira (2) na Câmara Municipal de São Paulo.
A audiência ocorre no âmbito da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. A proposta já foi aprovada em primeira discussão e altera a Lei 15.997/14, que expira em 31 de dezembro deste ano, para 2030.
Em justificativa para a proposição (disponível no site da Câmara), Rodrigo Goulart destacou que veículos movidos a gasolina e diesel respondem por 68% da emissão de poluentes atmosféricos na cidade, e “é preciso prorroga-lo [o prazo de vigência da Lei 414/24] para que a política de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio prossiga, eis tratar-se de mitigar a poluição do ar, sabidamente nefasta ao meio ambiente”.
A audiência pode ser acompanhada presencialmente no legislativo paulistano e também tem transmissão pelo site da Câmara e pelas redes sociais da Casa, como o seu canal no Youtube.
Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital disponível no link de acompanhamento de audiências públicas.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/audiencia-publica-discute-incentivo-a-veiculos-nao-poluentes/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!