Ambiente

Audiência pública discute incentivo a veículos não poluentes


  Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação   A Câmara Municipal de São Paulo deve ter nesta segunda-feira (2) audiência pública para discussão do Projeto de Lei 414/2024. A proposta do vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio é o tema de audiência […]

02/12/2024

FacebookTwitterWhatsApp

Veículos movidos a gasolina e diesel respondem por 68% da emissão de poluentes atmosféricos na cidade

 

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação

 

A Câmara Municipal de São Paulo deve ter nesta segunda-feira (2) audiência pública para discussão do Projeto de Lei 414/2024.

A proposta do vereador Rodrigo Goulart (PSD) para a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio é o tema de audiência pública a ser realizada na segunda-feira (2) na Câmara Municipal de São Paulo.

A audiência ocorre no âmbito da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. A proposta já foi aprovada em primeira discussão e altera a Lei 15.997/14, que expira em 31 de dezembro deste ano, para 2030.

Em justificativa para a proposição (disponível no site da Câmara), Rodrigo Goulart destacou que veículos movidos a gasolina e diesel respondem por 68% da emissão de poluentes atmosféricos na cidade, e “é preciso prorroga-lo [o prazo de vigência da Lei 414/24] para que a política de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio prossiga, eis tratar-se de mitigar a poluição do ar, sabidamente nefasta ao meio ambiente”.

A audiência pode ser acompanhada presencialmente no legislativo paulistano e também tem transmissão pelo site da Câmara e pelas redes sociais da Casa, como o seu canal no Youtube.

Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital disponível no link de acompanhamento de audiências públicas.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp