Gestão deixará inacabadas obras de setores prioritários


Reportagem da TV Globo mostra que, com inúmeras promessas não cumpridas ao final do mandato, a atual gestão deixará a cidade com diversas obras inacabadas, especialmente em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Habitação.

26/12/2016

FacebookTwitterWhatsApp

Reportagem do SPTV, da TV Globo, mostra que a atual gestão deixará a Prefeitura com diversas promessas não cumpridas e obras inacabadas. As imagens mostram que a administração deixou a desejar em áreas sensíveis, como Educação, Saúde e Habitação: estão inacabados o Centro Educacional Unificado (CEU) Carrão, na Zona Leste, o hospital municipal na Brasilândia, Zona Norte, e 4 mil apartamentos no Parque dos Búfalos, na Zona Sul.

Obras de habitação no Parque dos Búfalos, área de proteção, causou polêmica.

A placa no CEU Carrão indica que deveria ter ficado pronto no início de dezembro. Contratada por R$ 43 milhões, a obra está praticamente parada na área que compreendia o Parque Municipal do Tatuapé. Um funcionário da obra disse que os operários que vão até a construção não fazendo nada. “Tá meio parada (…) tem uns dois meses que está devagar”, revelou.

O CEU Carrão é um de 21 unidades do tipo que foram prometidas e não serão entregues. Apenas um ficou pronto: o de Heliópolis, na Zona Sul da cidade, que já estava em funcionamento na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Saúde

Obras do hospital da Brasilândia, na Zona Norte.

Dos quatro hospitais prometidos, apenas um foi entregue. Os outros três (Parelheiros, Brasilândia, Vila Matilde) ainda estão em construção. A unidade da Brasilândia está pela metade. As imagens da reportagem mostram que não havia ninguém trabalhando no local. Mesmo assim, a previsão da Prefeitura é que o projeto, de R$ 210 milhões, seja concluído em fevereiro de 2017.

Habitação

Além de ter feito menos de um quarto da quantidade de habitações prometidas, a atual gestão ainda se envolveu em polêmica com ambientalistas. Da promessa de campanha, “produzir 55 mil unidades habitacionais”, somente 12.585 foram entregues.

Quatro mil unidades estão no projeto polêmico no Parque dos Búfalos. Ambientalistas criticaram o projeto que desmatou parte da área verde que existia no local. Segundo os críticos, as moradias seriam erguidas em cima de 19 nascentes, “soterrando” fontes naturais de água responsáveis por abastecer a Represa Billings.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp