08/10/2013
Com o objetivo de ampliar e dar mais qualidade ao atendimento hospitalar na zona sul de São Paulo, a gestão Gilberto Kassab inaugurou, em abril de 2008, o Hospital M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch. O investimento foi de R$ 89,2 milhões, com recursos da Prefeitura e de convênios com o Governo do Estado e da União.
A zona sul necessitava havia muito tempo de uma obra desse porte para desafogar o atendimento do Hospital do Campo Limpo. Por isso, em uma área de 27 mil m², foi erguida a unidade hospitalar dotada de 297 leitos, com capacidade de realizar cerca de 1,5 mil internações por mês e oferecer atendimento em especialidades como clínicas médica e cirúrgica, obstetrícia, ginecologia, pediatria e psiquiatria.
Para garantir a qualidade no atendimento, a gestão Kassab entregou a gestão do local ao Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com Organização Social de Saúde “Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim” (CEJAM). Vale ressaltar que o Albert Einstein é uma das maiores referências do continente em excelência hospitalar.
Em seus três andares, o Hospital M’Boi Mirim oferece serviços médicos de média complexidade. Possui um setor para os casos de urgência e emergência, e centro cirúrgico, centro obstétrico, berçário, UTI (infantil, adulto e neonatal), alas de internação e suporte. A unidade também conta com serviço de medicamentos, laboratório e setor de exames.
A maternidade do hospital oferece atenção e assistência integral às gestantes de alto risco. O pronto socorro da unidade pode atender até a 25 mil pacientes por mês.
Ambiente agradável e acessibilidade
Os andares têm iluminação natural, obtida através de vidraças e as janelas dos corredores. Foram construídos dez jardins internos, distribuídos pelos andares de internação. Estes jardins são protegidos por vidraças e não têm qualquer contato com o ambiente do hospital. O acesso para cuidar das plantas é independente.
A acessibilidade está garantida pela sinalização por piso podotátil (emborrachados com partes em relevo e outras em baixo relevo) para ajudar na locomoção de portadores de deficiência visual. Os banheiros têm apoios e barras, atendendo às normas técnicas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Mensalmente são realizados cerca de 1,4 mil internações, 320 partos e 16,6 mil atendimentos de urgência e emergência no pronto socorro. No PROHDOM (Programa Hospitalar Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar), são atendidos mensalmente cerca de 360 pacientes, feitas 470 visitas domiciliares ambulatoriais e 518 visitas de internação domiciliar.
Hospital M’Boi Mirim em números:
Investimento: R$ 89,2 milhões
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/gestao-kassab-leva-a-excelencia-do-albert-einstein-para-o-hospital-mboi-mirim/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!