Herculano Passos: crise da água é resultado da falta de planejamento


Para o ex-prefeito de Itu (foto), o Governo do Estado falhou na gestão do sistema hídrico paulista, apesar dos sinais de que a situação estava se deteriorando. "Faltou planejamento e investimento. Os municípios não têm recursos, recebem a menor fatia do bolo tributário”, diz

23/04/2014

FacebookTwitterWhatsApp

Falta de planejamento e investimento. É assim que Herculano Passos, ex-prefeito de Itu em dois mandatos, entre 2005 e 2012, define a grave crise de abastecimento de água pela qual o Estado de São Paulo atravessa. ​Para ele, não foram feitos investimentos na gestão do sistema hídrico paulista​, apesar dos sinais de que a situação estava se deteriorando​: “Os municípios não têm recursos, recebem a menor fatia do bolo tributário”, diz.

Nesta entrevista, Herculano, que é pré-candidato a deputado federal fala um pouco de sua experiência à frente da Prefeitura de Itu. Conta, por exemplo, como introduziu na cidade, em 2010, o programa gratuito de vacinação contra o HPV – vírus causador do câncer de colo de útero – para meninas pré-adolescentes. Projeto semelhante só agora está sendo adotado em âmbito nacional.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp