23/01/2014
As avaliações da administração municipal e da Câmara Municipal de São Paulo pioraram na visão do paulistano. Isso foi o que mostrou a Pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope e divulgada pela imprensa na terça-feira, 21. A avaliação dos que consideram a administração municipal “ótima/boa” caiu de 17% para 11%. O percentual dos que consideram a gestão “regular” aumentou de 48% para 49% e dos que consideram a administração “ruim/péssima” subiu de 35% para 39%.
O levantamento mostrou também que a insegurança é, para quase todos os paulistanos, o maior problema da capital paulista. Em 2013, 93% dos entrevistados afirmaram que a cidade é um lugar “pouco seguro” ou “nada seguro”.
A atuação das subprefeituras também foi avaliada e diminuiu o percentual dos que a consideram “ótima/boa”: de 18% para 12%. Já o percentual dos que consideram a atuação “regular” aumentou de 45% para 46% e os que disseram ser “ruim/péssima” subiu de 35% para 39%.
Para o prefeito Fernando Haddad, “o grau de exigência do munícipe aumentou muito e não é ruim quando as pessoas despertam para reivindicar os seus direitos. Quando se torna mais exigente, isso faz com que a administração responda mais”.
Para Haddad, o ano passado foi um ano atípico. “O ano de 2013 foi muito diferente de todos os outros. Nós temos que compreender que a população foi ganhando consciência e vai exigindo mais, comparando mais. É parte do nosso trabalho responder a isso”, observou.
O levantamento também aponta que caiu de 11% para 6% os que consideram a avaliação da Câmara Municipal de São Paulo “ótima/boa”, de 39% para 37% os que disseram ser “regular” e subiu de 46% para 54% os que afirmaram ser “ruim/péssima”.
O Corpo de Bombeiros, os Correios e o Metrô continuam sendo as instituições com maior confiança da população. Já a Câmara Municipal, Prefeitura e Tribunal de Contas do Município seguem como as instituições com menor confiança da população.
O Irbem revela o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e ao bem estar em São Paulo. A pesquisa aborda 25 temas, tanto os aspectos subjetivos como sexualidade, espiritualidade, consumo e lazer, como os que tratam das condições objetivas de vida na cidade nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/ibope-avaliacao-positiva-da-prefeitura-caiu-de-17-para-11/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!