03/04/2017
Um acordo envolvendo a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto Pasteur, da França, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), assinado na manhã desta segunda-feira (3), permitirá que a instituição francesa tenha uma unidade destinada a pesquisas em ciência e saúde – com previsão de conclusão até o fim deste ano – na universidade paulistana. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da cerimônia de assinatura, em São Paulo.
A importância do acordo foi destacada pelo ministro, segundo quem “é uma honra” para o país receber o Instituto Pasteur. “E essa parceria, que envolve a excelência da USP e da Fiocruz, contribuirá com a consolidação das parcerias científicas entre Brasil e França. O governo brasileiro dará efetivo apoio a essa iniciativa”, disse o ministro, que mencionou as possibilidades de colaborações com entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
O reitor da USP, Marco Antônio Zago, destacou que o empreendimento também poderá apoiar o desenvolvimento de investigações em diferentes áreas científicas. Christian Bréchot, presidente do Instituto Pasteur, ressaltou que as três entidades atuarão em sinergia no desenvolvimento de pesquisas científicas.
O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Prata, também participou do encontro, realizado na Reitoria da USP.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/kassab-assina-acordo-que-fortalece-pesquisas-em-parceria-com-franca/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!