25/06/2020
A presença do deputado Fábio Faria (PSD-RN) no Ministério das Comunicações não identifica o PSD como integrante do governo. A afirmação é do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em entrevista ao Broadcast, serviço de informação política e econômica em tempo real da Agência Estado, conduzida pelos editores Elizabeth Lopes e Gustavo Porto. Kassab reafirmou que o PSD não integra o chamado Centrão e que a legenda tem atitude independente em relação ao governo Bolsonaro.
O ex-ministro explicou que a ida de Fábio Faria para o Ministério foi decisão pessoal do presidente da República, sem qualquer interferência do partido, mas considerou a escolha acertada, pois o parlamentar potiguar é jovem, experiente e tem grande capacidade política. “O partido vai ajuda-lo em tudo o que for possível”, garantiu.
Kassab afirmou na entrevista que o governo Bolsonaro “errou de maneira flagrante” na administração da epidemia do coronavírus. “Deixou passar para a sociedade o entendimento de que não se dava a prioridade que essa grave crise merece e isso contribuiu para um distanciamento brutal de parte da sociedade brasileira das ações do governo federal”.
O ex-prefeito de São Paulo afirmou que se associa “àqueles que entendem que o distanciamento social é fundamental nesse momento, pois não é possível que todos os países do mundo estejam errados e apenas parte do governo brasileiro esteja certa”.
Ele afirmou também que falta consistência aos pedidos de impeachment protocolados na Câmara, mas criticou o presidente por ter declarado, antes da posse, que não se aliaria a partidos políticos em prol da governabilidade.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/kassab-reafirma-independencia-do-psd-em-relacao-ao-governo/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!