Kassab visita Campus Party, testa simulador de automobilismo e destaca importância da inovação


Presidente do PSD, que deu total apoio ao evento desde a primeira edição no Brasil, em 2008, conversou com jovens e conheceu sistemas de inovação. "A internet hoje é o principal instrumento do desenvolvimento da tecnologia", disse.

01/02/2014

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou na tarde desta sexta-feira (31) a Campus Party, evento de tecnologia criado na Espanha e que hoje é considerado o maior do tipo no mundo. Durante a visita, Kassab, que deu total apoio à Campus Party desde a primeira edição no Brasil, em 2008, conversou com jovens, conheceu sistemas de inovação e testou um simulador de automobilismo que reproduz os movimentos de um carro de corrida.

“A inovação é a matéria prima da economia criativa, setor que o poder público tem de estimular porque requer baixíssimo investimento e por isso é uma poderosa ferramenta de inclusão social e geração de renda”, disse Kassab. Desde a sua primeira edição, em 2008, o público mais do que dobrou.

De acordo com os organizadores, foram 3 mil no primeiro ano, 7.631 em 2013 e, para este ano, são esperados pelo menos 8 mil. “Além de estimular o empreendedorismo e ser um ambiente de oportunidades, contribuiu para expandir a cultura da inovação em São Paulo”, completou Kassab.

Kassab participou de todas as edições do Campus Party e apoiou sua realização desde a estreia no Brasil, em fevereiro de 2008, no Parque do Ibirapuera (veja vídeo abaixo). Já na época o evento era considerado o maior da área de entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Na segunda edição, realizada em janeiro de 2009 no Centro de Exposições Imigrantes, a Prefeitura de São Paulo foi apoiadora institucional do evento. Na abertura, Kassab lembrou que “a internet hoje é o principal instrumento do desenvolvimento da tecnologia. A cidade de São Paulo procura mostrar que é referência na questão do acesso à tecnologia e internet, seja pelo programa Telecentro, seja por programas de inclusão digital nas escolas, o que justifica nossa presença nesse evento. Com a Campus Party, continuamos a evoluir nessa área”, disse o prefeito.

Os Telecentros integraram a política de inclusão digital da gestão Kassab e se transformaram em um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores com software livre e acesso à internet. Ao final da gestão, existiam 470 unidades em todo o Município, com cerca de 2 milhões de usuários cadastrados.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp