Líderes comunitários discutem no PSD propostas para melhorar a cidade


Representantes de Santana, Perus, Cidade Tiradentes, Ipiranga e Capela do Socorro reuniram-se na sede do diretório municipal de São Paulo nesta segunda-feira. Para eles, as ruas e praças estão abandonadas e os bairros da periferia precisam de mais segurança.

19/05/2014

FacebookTwitterWhatsApp
Na reunião com líderes comunitários, foram lembrados projetos bem sucedidos da gestão Kassab, como o "Zeladores de Praças"

Na reunião com líderes comunitários, foram lembrados projetos bem sucedidos da gestão Kassab, como o “Zeladores de Praças”

Líderes comunitários de Santana, Perus, Cidade Tiradentes, Ipiranga e Capela do Socorro reuniram-se nesta segunda-feira, 19, na sede do Diretório Municipal do PSD na capital paulista. Foi o terceiro encontro da série que está sendo organizada por Ronaldo Camargo, ex-secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, para discussão de propostas que farão parte do programa de governo do pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, Gilberto Kassab.

Entre os temas discutidos no encontro, que teve a presença de Kassab, estavam alternativas para conservação de praças públicas. Para os participantes, há unanimidade em relação ao sucesso e eficiência do “Zeladores de Praça” e “Florir”, projetos criados durante a administração do ex-prefeito Kassab, que mantinha as praças limpas e bem cuidadas. De acordo com as lideranças comunitárias presentes, o projeto beneficiava a cidade, sua população e pessoas carentes, que eram remuneradas e capacitadas para atuarem como zeladores.

Valdir José Schiavon Junior, ex-chefe de gabinete da Subprefeitura Cidade Tiradentes, comentou: “A gente que vive na periferia da cidade nota o quanto ela está abandonada hoje, com as praças sujas e mato alto.”

Encontro teve a presença de representantes de Santana, Perus, Cidade Tiradentes, Ipiranga e Capela do Socorro

Encontro teve a presença de representantes de Santana, Perus, Cidade Tiradentes, Ipiranga e Capela do Socorro

O presidente da Associação Comercial de Perus e vice-presidente do Conseg, Willams Fernandes da Silva, o Mad, concorda com Schiavon e lembra que, além das praças terem sido reformadas, foi na gestão do ex-prefeito Kassab que se iniciou a reurbanização do Itaberaba, uma área de risco que a qualquer momento iria desaparecer. Outro ponto destacado por ele é a falta de segurança em Perus e e nos outros bairros periféricos. “Queremos ser reconhecidos e que o Estado descentralize a segurança, mande policiais também para a periferia e não fique somente na região central da cidade, como acontece atualmente”, disse Mad.

Líder comunitário no Ipiranga, Carlos Mansur disse que, como muitos outros brasileiros, ele também torce por um Brasil melhor, com melhor saúde, melhor educação e melhor segurança. “Estamos atrasados nesses quesitos, assim é preciso pular etapas tendo um líder comprometido com o povo, e que seja inteligente, de peso e que traga tudo aquilo que a cidade e sua gente precisa”, falou Mansur.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp