Matarazzo quer formação integral de jovens, aliando esporte e cultura às escolas


Nesta terça-feira, Matarazzo visitou o Parque da Juventude, na zona Norte de São Paulo, onde se encontrou com apoiadores, conversou com visitantes e falou de seus planos para proporcionar uma formação mais ampla às crianças e jovens da capital

06/10/2020

FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira, o candidato à Prefeitura de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD) visitou o Parque da Juventude, na zona Norte de São Paulo, onde se encontrou com apoiadores, conversou com visitantes e falou de seus planos para proporcionar uma formação mais ampla às crianças e jovens da capital.

Matarazzo comentou que pretende replicar o modelo da Biblioteca São Paulo, localizada dentro do parque (que atualmente encontra-se fechada), para as bibliotecas municipais, com horário de funcionamento ampliado, abertura aos finais de semana, amplo acervo e equipamentos multimídia.

O candidato quer que as crianças e jovens façam, depois do período escolar, o que ele chama de formação integral: “Todo dia sai da escola com ônibus escolar e vai ou para equipamento de cultura ou para um equipamento esportivo, e fica ali até o final do dia”, disse Matarazzo.

Ele lembra que a cidade tem mais de 50 bibliotecas e 48 Clubes da Comunidade, além de outros equipamentos que podem ser utilizados para os estudantes no contraturno. O objetivo é manter as crianças e jovens ocupados, com formação variada, que estimule sua criatividade e possa dar-lhes mais oportunidades.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp