24/06/2021
Reconhecido pela ativa participação nas ações do PSD na cidade de São Paulo, o gestor ambiental Francisco José Pansiga Junior, o Chico Loko, morreu nesta quinta-feira (24), aos 44 anos, vítima de covid-19. Em nota, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, lamentou o falecimento do militante. “Fiquei muito triste com a notícia da morte do Francisco Pansiga, carinhosamente conhecido como Chico Loko. Era um apoiador, militante entusiasmado, presente em muitos eventos do PSD antes dessa pandemia. Jovem, é mais um triste alerta de que ainda estamos longe de superar essa doença e precisamos seguir usando máscaras, com distanciamento e higiene. Precisamos de vacinas. Meus sentimentos à família e aos amigos.”
O diretor-superintendente da Fundação Espaço Democrático, João Francisco Aprá, também manifestou pesar. “O Chico era uma pessoa do bem, entusiasta da boa política e do PSD. Um ser humano especial que se foi.”
Chico recebeu o apelido em função da postura aguerrida e do entusiasmo com que defendia suas ideias. Em entrevista concedida ao site do PSD em 2018, ano em que foi candidato a deputado federal, ele falou sobre sua afinidade com a sigla e a dedicação à militância. “É o partido da diversidade, que respeita a democracia e o direito à liberdade de expressão. Temos ligação com os movimentos sociais, os movimentos das mulheres e dos jovens. Foi isso o que me fez entrar no PSD. Devemos sempre ouvir a voz que vem das ruas.”
Em 2020, Chico concorreu ao cargo de vereador na capital paulista. A defesa dos direitos civis e de atividades voltadas à sustentabilidade, como o descarte correto de resíduos e a reciclagem, eram suas principais bandeiras políticas.
Link: https://psd-sp.org.br/saopaulo/morre-chico-loko-vitima-de-covid-19/
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário!